segunda-feira, setembro 28, 2020

Questão 65 – Microbiologia dos Alimentos

Temos um grupo no WhatsApp onde compartilhamos várias questões de português para concursos diariamente. Acesse e participe:

 

https://chat.whatsapp.com/D3bRWvp845r5YI0C1w8pgF

Receba nossas questões também pelo aplicativo Telegram, acesse e participe:

https://t.me/portuguesparaconcursos

Questão 1
Assunto: Microbiologia dos Alimentos

(Instituto Excelência/Prefeitura de Catanduvas - PR/Nutricionista/2019)

São inúmeras as ocorrências de doenças transmitidas por alimentos, os sintomas podem aparecer algumas horas ou até mesmo alguns dias depois que a pessoa ingeriu um alimento contaminado, dependendo do tipo de contaminação. É um microorganismo indicador de contaminação em alimentos como arroz cozido ou frito, produtos ricos em amido, molhos, pudins, sopas:

A
Escherichia coli.
B
Staphylococcus aureus.
C
Bacillus cereus.
D
Nenhuma das alternativas.
Existe 1 questão incompleta.

Preparado para mais um desafio? Escolha a questão abaixo e resolva.

Publicidade

Informática para todos

O que é ransomware?

Hoje, o ransoware é uma das maiores ameaças da web. Ransoware é um dos diversos tipos de malware. Ele criptografa documentos em um computador ou até mesmo em uma rede. As vítimas, para recuperar o acesso a seus arquivos criptografados e ao computador, tem que pagar um resgate para o atacante.

O que é malware?

O termo malware é uma abreviatura para software malicioso. Existem diferentes tipos de malwares: spyware, adware, vírus, Cavalos de tróia, worms, ransowere, entre outros. Conheça todos os tipos de malware e como eles agem.

O que é Spyware ?

Um spyware (em português, programa espião) são programas desenvolvidos para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.

O que é SSL (Secure Socket Layer) ?

SSL é um acrônimo para secure socket layer, uma tecnologia que criptografa a comunicação entre usuários e um website. Essa criptografia garante que dados importantes, como ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui