terça-feira, abril 20, 2021

Questão 156 – Manutenção assertiva dos arquivos ativos e inativos

Assunto: Manutenção assertiva dos arquivos ativos e inativos

(INSTITUTO AOCP/Prefeitura de Betim – MG/Técnico de Secretaria/2020)

Para que a manutenção assertiva dos arquivos ativos e inativos seja realizada, é importante promover constante e frequente atualização dos arquivos. Nesse sentido, assinale a alternativa que descreve corretamente os tipos de transferências de documentos ou papéis de um arquivo para outro.

A) As transferências periódicas são as mais recomendáveis, porque mantêm em ordem os arquivos ativos.

B) Na transferência periódica, as transferências podem ser feitas no mesmo instante em que se arquiva ou se consulta um documento qualquer.

C) Para a transferência permanente, as transferências são efetuadas em intervalos predeterminados, para os arquivos inativos, dependendo da frequência de uso.

D) Transferências permanentes são transferências realizadas em intervalos irregulares, conforme o planejamento do estabelecimento.

E) A transferência diária é realizada normalmente quando o acúmulo de papéis no arquivo ativo é tão grande que chega a atrapalhar o bom andamento do serviço.

CONTINUE PRATICANDO

Temos um grupo no WhatsApp onde compartilhamos várias questões de português para concursos diariamente. Acesse e participe: https://chat.whatsapp.com/KjhDW6mqPdtAVHdrMErW9k

Receba nossas questões também pelo aplicativo Telegram, acesse e participe:https://t.me/portuguesparaconcursos

Convido você a conhecer nosso canal do YouTube. Nele você encontrará várias questões de concursos de várias disciplinas.Estamos começando agora e contamos com sua inscrição pra continuar trazendo mais conteúdos.

DICAS DE PORTUGUÊS

O que é variação linguística?

O que é variação linguística? Variação Linguística. Variações sociais. Variações estilísticas. Variações regionais.

Reticências: quando utilizar?

O que é reticências? Descubra agora quando utilizar as reticências, o famoso três pontinhos. Função da reticências.

O que é concordância nominal?

O que é concordância nominal? Veja nesta dica rápida exemplos e frases com concordância nominal. Significado de concordância para a gramática.

Etimologia: saiba o que é e confira exemplos

Descubra agora mesmo o que é etimologia. Significado de etimologia. Origem da palavra etimologia. Exemplos de etimologia.

Quando eu uso a vírgula? Confira algumas dicas

Cinco truques para aprender o uso correto da vírgula. Uso da Vírgula; Como usar vírgulas. Confira dicas de quando você deve utilizar vírgula.

Visão geral sobre as Sílabas

Uma pequena revisão sobre as sílabas e a diferença entre sílabas átonas e tônicas. Sílabas; Sílaba átona; Sílaba tônica.

O que é Advérbio?

Descubra o que são advérbios e suas diversas funções nas orações. Tipos de advérbios. Classificação dos advérbios. Advérbio de lugar.

Complemento nominal, para que serve?

Entenda a função do complemento nominal e sua importância na oração. Exemplos de complemento nominal. Frases com complemento nominal.

Esta ou essa: qual devo usar?

Confira nesta dica rápida quando usas as palavras esta e essa. Significado de esta. Significado de essa. Diferença entre esta e essa.

Faço ou fasso? Qual o correto?

Entenda a diferença entre faço e fasso e qual está correto. Conjugação do verbo fazer. Significado da palavra faço.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui