segunda-feira, abril 19, 2021
Home Dicas para Concursos Descubra os 3 erros nos estudos mais cometidos por concurseiros

Descubra os 3 erros nos estudos mais cometidos por concurseiros

3 erros de estudos mais comuns cometidos por concurseiros que atrapalham a produtividade na hora de aprender. Veja aqui!

Você já teve a sensação de que leu diversas vezes determinado conteúdo, mas, no final da leitura, percebe que não entendeu nada? Ou você já assistiu uma videoaula e, no meio dela, começou a pensar sobre qualquer outra coisa que não seja o assunto que o professor está explicando?

Se você já passou por isso algumas vezes, pode ser que esteja cometendo alguns erros nos estudos. Esse tipo de situação, na maioria das vezes, pode atrapalhar a sua produtividade e, no futuro, comprometer seus resultados.

Como você busca um bom rendimento e não quer deixar que a distração te atrapalhe na busca de seus objetivos, separamos uma lista com 3 possíveis erros nos estudos que você pode estar cometendo.

Confira os possíveis erros nos estudos:

1 – Estudar com o celular ao lado

Um dos erros nos estudos mais comuns é o uso do celular durante a hora de estudo. Você deve ter em mente que esse tempo que você separou é para estudar, apenas.

Assim, se você está se dedicando e quer se manter focado e produtivo durante todo esse tempo que você reservou, uma boa dica é deixar o celular de lado e se atentar apenas na matéria que você está estudando. A partir de quando você se distrai e usa o celular, o seu tempo valioso de estudos vai embora.

Se não tiver como estudar sem o celular por perto, outra dica é desativar as notificações, principalmente as das redes sociais.

Esse erro também vale para jogos, ou qualquer outra atividade que possa comprometer o seu tempo nos estudos, fazendo com que a sua produtividade caia ou que você deixe de estudar.

2 – Ter dúvidas

Outro erro comum é o aluno não tirar suas dúvidas, seja com o professor, seja com outros colegas. A partir de quando você não tira suas dúvidas sobre determinado assunto que não entendeu muito bem, ele se tornará uma bola de neve. Ou seja, sempre quando a matéria se acumular gradativamente, ocasionará incertezas quanto ao conteúdo, gerando possíveis frustações no futuro. Por isso, é importante sempre que o conteúdo visto esteja 100% claro, preciso, estudado e revisado, sem que faça você ter dúvidas sobre ele.

3 – Não organizar seu tempo

Estipular um tempo de estudo diariamente será fundamental para a sua aprovação. Ter um horário certo fará com que você tenha uma rotina e adquira o hábito de estudar. No começo, ficar horas estudando pode parecer difícil, mas isso é questão costume. Você deve encarar seus estudos como um desafio e, o prêmio, será a sua futura aprovação.

O número de horas de estudo é relativo, a depender de seus objetivos. Mas, tenha em mente que seu tempo é precioso e sempre deve ser aproveitado da melhor maneira.

Além de reservar um tempo certo para estudar, você também deve ter um cronograma de estudos com o foco na carreira que irá seguir ou no cargo desejado. Assim, você deve separar mais tempo para as disciplinas que sabe menos, e menos tempo, para as disciplinas que sabe mais.

Agora que você já sabe os erros nos estudos mais cometidos pelos estudantes e conferiu as dicas de como evitá-los, é hora de colocar tudo isso em prática.

Se você gosta desse tipo de conteúdo, repasse a diante e compartilhe com amigos!

Não se esqueça de visitar nosso site e aproveite para reforçar aquele conteúdo que não está muito claro.

Até breve!

Questões de Português Para Concursos

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui