segunda-feira, abril 19, 2021
Home Dicas para Concursos 6 dicas para tornar seu local de estudo ideal

6 dicas para tornar seu local de estudo ideal

Saiba como tornar seu local de estudo ideal e estude para concurso público de forma eficiente. Confira dicas inéditas para concurseiros!

Onde é o seu local de estudo para concurso público? Você sabia que o lugar que você escolhe para estudar pode influenciar na sua produtividade e na sua concentração?

Aquele sonho para a tão sonhada posse do cargo almejado pode parecer distante, mas, na realidade, suas atitudes de hoje podem influenciar grandemente nos seus resultados futuros e no tempo que você poderá levar para conquistá-los.

Nesse artigo, confira 6 dicas para tornar seu local de estudo ideal, fazendo com que você aprenda os conteúdos necessários de forma rápida e eficiente.

1- Escolha um local de estudo silencioso

O barulho pode influenciar muito na hora de absorver o conteúdo passado, seja pelo professor, por vídeo aulas, realizando exercícios, ou pela leitura de livros. O que o concurseiro (a) deve ter em mente é que a concentração é a peça-chave para um aprendizado hábil.

2- Opte por locais confortáveis

Ninguém consegue estudar em um local desconfortável, com uma posição que não favoreça a coluna, o pescoço, ou as costas. Assim, é importante que o local de estudo seja completamente confortável e de acordo com as suas necessidades. Uma boa escrivaninha, na altura adequada, e uma cadeira confortável são algumas das características que esse local de estudo precisa ter. Lembre-se que você irá passar horas estudando, por isso é necessário que seja um lugar que você se sinta bem e aconchegado.

3- Deixe o seu local de estudo a sua cara

É muito importante que o seu local de estudo seja visivelmente agradável e atrativo para seus estudos. Será nesse seu cantinho que você se dedicará estudando por longas horas do dia e, por isso, deixá-lo organizado da sua maneira te trará aconchego e incentivo. Você pode, por exemplo, colocar post-it com recadinhos motivacionais, ou, alguma coisa que te lembre os motivos pelos quais almeja o seu tão sonhado cargo.

4- Tenha seus materiais sempre organizados

O que você usa para estudar? O computador, notebook, livros, cadernos, canetas, carregadores, óculos de grau, garrafa de água, etc. Não existem materiais certos ou errados, cada um estuda de um jeito e utiliza materiais de acordo com o método que é adotado. Logo, é importante que esteja ao seu alcance tudo o que você precisará para estudar. O rendimento do estudo pode cair quando, por exemplo, você sempre ter que procurar onde está tal material para poder estudar. Nessa procura, você pode se dispersar, se distrair e o seu tempo valioso de estudo ser mal aproveitado.

5- Coloque uma boa iluminação no seu local de estudo

A iluminação é fundamental para você ter bons resultados. Ela faz com que se adquira concentração na hora dos estudos. Uma iluminação mais fraca, por exemplo, pode te estimular a querer dormir ou descansar.

6 – Não tenha por perto celular, jogos, televisão…

O local de estudo ideal, por fim, deve ser longe de coisas que possam te fazer optar por não estudar. Por isso, nada melhor do que não haver televisão, jogos, celulares ou algo que faça te desfocar desse objetivo nesse local de estudo.

Agora que você aprendeu as 6 dicas de como tornar ideal o seu local de estudo, fique à vontade para compartilhar o nosso conteúdo com amigos concurseiros que estejam passando por isso.

Até à próxima!

Questões de Português Para Concursos

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui