quinta-feira, abril 15, 2021
Home Dicas para Concursos 5 dicas de como estudar atualidades para concurso público

5 dicas de como estudar atualidades para concurso público

Aprenda a estudar atualidades para concurso público e saia na frente! Aqui você aprende como fazer isso de maneira simples e didática. Veja!

Muitos concurseiros sentem dúvidas ao se deparar com a matéria atualidades no concurso. A realidade é que todos estão juntos nesse barco. Ninguém consegue, ao certo, definir exatamente o que cairá. Isso se dá, entretanto, porque no edital não vem especificado as áreas que os candidatos devem estudar, ou sobre quais assuntos cairão na prova. A atualidades para concurso público, no mais, dependerá de você mesmo. Você deverá selecionar possíveis assuntos que poderão cair na prova.  Assim, será a partir de estatísticas e probabilidades que determinado assunto poderá cair em sua prova. 

Se você não tem ideia de por onde começar a estudar atualidades para concurso público, confira nossas 5 dicas. Aprenda a estudar atualidades de forma eficiente para a sua aprovação. 

Vejamos as dicas de como estudar atualidades para concurso público: 

1 – Estude atualidades com frequência 

Primeiramente, a matéria atualidades deverá estar no seu plano de estudos, juntamente como as outras disciplinas presentes. Ela deve merecer sua dedicação de forma frequente para, assim, você atingir o resultado esperado.  

2 – Separe conteúdos relevantes 

Acima de tudo, você deve ter em mente que a matéria atualidades para concurso deverá tratar sobre assuntos relevantes, a partir da seguinte análise: O assunto é Nacional? Internacional? Econômico? Político? Social?

Dessa forma, será a partir desses questionamentos que você deverá se pautar. Então, não perca seu tempo com assuntos que são pouco prováveis ou improváveis de cair. A vida pessoal de alguém, ou quem foi campeão da Libertadores, com certeza, são assuntos irrelevantes.

3 – Prefira ler a ver jornais na TV 

Geralmente, os jornais na TV abordam diversos assuntos durante o programa. Todavia, muitos desses assuntos serão desnecessários para a sua prova. Ainda, os jornais costumam passar informações detalhadas sobre os assuntos, o que muitas vezes poderá fazer você perder tempo. Desse modo, nessa fase, sabemos que o tempo é precioso e precisa ser bem gasto. Além disso, a leitura fará com que você gaste menos tempo do que se estivesse vendo um jornal na TV. 

4 – Procure fontes confiáveis para estudar atualidades para concurso 

Certamente, as fontes confiáveis serão fundamentais para fornecer uma notícia de forma exata e precisa. Nesses casos, revistas ou sites poderão te ajudar. Busque por fontes confiáveis e que você saiba o posicionamento. Será importante também você consultar o posicionamento da banca examinadora, para ter uma noção do que poderão cobrar na prova.  E, acima de tudo, Cuidado com as Fake News!

5 – Estude provas anteriores 

Quando você estuda provas anteriores, você sabe o que pode ser cobrado. Ainda que atualidades seja uma matéria de constante modificação, invista seu tempo se adequando à banca. Desse modo, você terá uma ideia de que tipo de conteúdo a banca examinadora exige e qual é sua identidade. A partir disso, você consegue separar os conteúdos que seriam relevantes e mais prováveis de caírem na prova.  

Certamente, vimos que você chegou até aqui e conferiu todas as nossas dicas. Então é hora de colocar tudo isso em prática. Não se esqueça de compartilhar os nossos conteúdos com seus amigos concurseiros! Aproveite e resolva algumas questões de atualidades aqui no nosso site. 

Até a próxima! Estamos juntos nessa! 

Questões de Português Para Concursos

Posts Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, entre com seu nome aqui